Olá. Belo trabalho, gostaria de conhecê-lo na íntegra. Uma ressalva: a tradução do latim para o alemão de 1553 é de Phillip Melanchthon, humanista, professor, astrólogo e reformador, obra reeditada pelo Chiron Verlag, e cuja foto (capa) se encontra em um dos slides, com capa vermelha. Abraço, Vin, de Porto Alegre.
Vinfredo, Obrigada pelo comentário. Não sabia que o Melanchton tinha traduzido para o alemão. Você tem certeza dessa informação? Nos meus alfarrábios constam apenas a tradução que ele fez para o latim. De qualquer modo, não tratei nesta tese das traduções para o alemão, e só usei as capas dos livros para ilustrar a apresentação, mostrando a variedade de edições que há hoje em dia do Tetrabiblos. Em breve a versão na íntegra estará disponível no site da PUC-Rio. Saudações, Cristina
Belíssimo trabalho, principalmente por conseguir juntar suas duas maiores paixões / práticas. Perfeito para uma defesa de tese! Beijo grande e parabéns!!! Guilherme
4 comentários:
É... minha amiga!
Que trabalho lindo!!!
Gostei de "astrolomia".
Parabéns por tudo!!
Beijo e saudade!!
Olá.
Belo trabalho, gostaria de conhecê-lo na íntegra.
Uma ressalva: a tradução do latim para o alemão de 1553 é de Phillip Melanchthon, humanista, professor, astrólogo e reformador, obra reeditada pelo Chiron Verlag, e cuja foto (capa) se encontra em um dos slides, com capa vermelha.
Abraço,
Vin, de Porto Alegre.
Vinfredo,
Obrigada pelo comentário. Não sabia que o Melanchton tinha traduzido para o alemão. Você tem certeza dessa informação? Nos meus alfarrábios constam apenas a tradução que ele fez para o latim. De qualquer modo, não tratei nesta tese das traduções para o alemão, e só usei as capas dos livros para ilustrar a apresentação, mostrando a variedade de edições que há hoje em dia do Tetrabiblos.
Em breve a versão na íntegra estará disponível no site da PUC-Rio.
Saudações,
Cristina
Belíssimo trabalho, principalmente por conseguir juntar suas duas maiores paixões / práticas. Perfeito para uma defesa de tese!
Beijo grande e parabéns!!!
Guilherme
Postar um comentário